Pular para o conteúdo principal

Seguidores

WICCA


As Sacerdotisas são as mulheres que trabalham com a energia dos 4 elementos .

Transmutam e amplificam as energias em conexão com sua ancestralidade.

As Sacerdotisas se guiam pela roda do ano onde cada estação tem sua maestria. Elas também analisam o mapa celeste , além da energia do ambiente e das situações.





Roda do Ano


"Sabbat" é a denominação de cada um dos 8 grandes festivais solares

"Esbat celebrações mensais, no primeiro dia da Lua Cheia ou da Lua Nova de cada mês. Esbats é a celebração os ciclos da Deusa, em seus três aspectos: Donzela, Mãe e Anciã (Crescente, cheia e Minguante).



SAMHAIN - Celebrado em 1o. de maio no hemisfério sul e em 31 de outubro no hemisfério norte ( pronúncia - "Sôu-en")
YULE - Solstício de Inverno - Celebrado no primeiro dia do inverno (+ ou - 21 de junho no hemisfério sul e 21 de dezembro no hemisfério norte)
IMBOLC (ou Imbolg) - Celebrado em 2 de agosto no hemisfério sul e 2 de fevereiro no hemisfério norte
OSTARA - Equinócio de Primavera - Celebrado no primeiro dia da primavera (+ ou - 21 de setembro no hemisfério sul e 21 de março no hemisfério norte)
BELTANE - Celebrado em 31 de outubro no hemisfério sul e 1o. de maio no hemisfério norte
LITHA - Solstício de Verão (Mid Summer) - Celebrado no primeiro dia do verão (+ ou - 21 de dezembro no hemisfério sul e 21 de junho no hemisfério norte)
LUGHNASAD (ou Lammas) - Celebrado em 2 de fevereiro no hemisfério sul e 2 de agosto no hemisfério norte
MABON - Equinócio de Outono - Celebrado no primeiro dia do outono (+ ou - 21 de março no hemisfério sul e 21 de setembro no hemisfério norte)


Porque ritualizar nessas datas ?

Este é um momento de grande força  onde portais energéticos trazem ao planeta emanam energia em alta potência . Trabalhar os rituais nos horários e dias com esse potencial trará mais força e conexão para seus desejos e magias.

Observar os aspectos positivos e negativos das influências energéticas é o que possibilita a sua imersão nesses portais.
Comece se conectando com a sua própria energia .Esse é o primeiro passo para o aprendizado. Quanto mais equilibrada a sua energia estiver mais conexão você possuirá.


Conexão com a Grande Mãe

A grande mãe é a energia do feminino, essa energia se manifesta em diversas deusas com características que auxiliam a nossa compreensão e trazem o foco para a manipulação das energias.
Nossa grande madrinha Deusa Hécate é o arquétipo da Deusa Trípce, aquela que possui as três faces (donzela,mãe e anciã) . Essas personalidades estão vinculadas as fases da lua e a conexão com a nossa característica pessoal.
Trabalhar com a energia da Grande Mãe é reunir todas as deusas (Hécate,Isis,Freya, Inana, Oyá,Hella, Artemis, Kali e muitas outras)
Trabalhamos o nosso Yin, nossa porção feminina e equilibramos nossos hemisférios em conexão com a deusa Gaya nosso planeta amado.

ORAÇÃO DE CONEXÃO COM SAGRADO FEMININO

Minha essência feminina de luz se mistura com a essência da grande mãe nesta terra.
Meu corpo se conecta com as terras férteis
Com as marés e correntes
Com o vento que sopra em minha alma
Me levanta em direção ao cosmos
Sou grata e  repleta de luz
Sou fogo e caminho entre as estrelas
O seu poder grande mãe é mistério profundo
Assim como minha essência de luz é em parte adormecida
Abra meus olhos para  tua face
Abra minha percepção para tua morada
Abra meus portais internos pois sou luz que caminha neste mundo em busca de evolução
Parte em mim é sabedoria
Parte em mim é poder de magia
Parte em mim flui suave e constante para esse aprendizado.
Sou sacerdotisa da luz
A magia branca é meu cajado
Sou completa quando me preencho por todos os seus mistérios.

Eu Sou Essência de Luz Sagrada nessa Terra.




TRABALHANDO COM O CÉU

Resultado de imagem para via lactea

SOL - expansão de energia, força e poder pessoal, regenera e recupera . 
LUA - Força feminina, atua nas emoções, na espiritualidade, na introspecção, família, proteção
MERCÚRIO - Comunicação, estimula a mente criativa e a expressão da sua essência
VÊNUS - Beleza, amor, sexualidade, união, alegria e harmonia
Marte - Força , conquista, ego, projetos que serão lançados, concretizar
JUPITER - Dinherio, prosperidade, clareza, percepção futuro, metas
SATURNO - Responsabilidade, disciplina, espiritualidade, conservação, justiça
NETUNO - espiritualidade, conexão com o amor ao próximo, sexto sentido, compreensão da vida e da morte
URANO - Coletivo, revolução, mudanças positivas
PLUTÃO - Transforma os sentimentos, autoconhecimento e renovação tanto mental como emocional



Resultado de imagem para lua minguante deste

MAGIAS



Lua Minguante

Está é uma lua própria para magias de banimento, de proteção, de selamento, de extinção.

Toda magia deve ser usada com sabedoria e melhor forma para se trabalhar a magia é compreender que NUNCA devemos impor nossa vontade em cima do outro.

Quando fazemos feitiços e jogamos para outra pessoa devemos estar cientes que esse feitiço pode voltar 3x mais forte para você mesma.

Super Dica então : pratique somente o bem e receba o bem para você !


Magia Banimento Fogo e Terra 
Sacerdotisa da Luz Esmeralda

03 punhados de pó de samambaia
03 punhados de pó de ferro
03 punhados de café torrado
01 punhado de sal grosso
01 punhado de arruda seca


Coloque no calderão enquanto diz as palavras de poder

Na lua minguante eu me fortaleço e me entrego
Na força da terra eu extermino e encerro

Fogo  queima , transfere a energia que impede minha caminhada
Transforma em cinzas pois minha luz está criada

Aonde as energias se cruzam e impedem meu caminho eu agora modifico 


Em pé e girando em volta do círculo mágico olhe para o fogo e diga:

Eu sou a Força magnetizando e profetizando a minha sorte e minhas conquistas
Eu Sou a Força que tudo manifesta pelo meu poder
Eu Sou a Força que determina 
Eu Sou a grande Sacerdotisa coberta de energia
Eu Sou a Magia 




Grimórios 



 Objetos mágicos que possuem a sua energia, nunca compre seu grimório, ele deve ser feito por você e consagrado em ritual específico .

Veja alguns lindos e sinta seu estilo.









Venha ser um aluno Wicca
acesse 5 aulas gratuitas no youtube


Comentários

Postagens mais visitadas