Seguidores

Animais de Poder

Os animais de poder são energias da natureza que auxiliam a humanidade. 
Possuem aparência de animais e podem já ter habitado este planeta .

A energia dos animais de poder estão classificadas de acordo com a leitura ancestral das tribos indígenas . 

Cada arquétipo possui uma característica diferente e essa energia se comunica conosco no momento em que necessitamos desse auxilio.

Todos temos animais de poder , alguns mais ancorados em nossa energia e outros menos.

É possível que o animal que está mais próximo a sua energia seja um velho companheiro de outros vidas. Já vi muitos casos onde lobos, tartarugas, águias, onças entre outros  estiveram presentes.

Cabe dizer que esta sempre é uma relação de evolução mútua e troca de amor.


ABELHA: A medicina da comunicação e da organização. Para organização, fortalecer e harmonizar comunidades, grupos de trabalho. Para obter o néctar da vida (associada à sexualidade) as doçuras da vida. Simboliza a honra à Grande Mãe (Abelha Rainha) e para louvar a Mãe Terra. A comunicação entre as abelhas é excelente. Pode evocá-las quando precisar comunicar suas idéias e opiniões, fazer apresentações, palestras, etc.ÁGUIA: É a medicina da visão ilimitada, da iluminação. Para ultrapassar os limites deste e mundo e alcançar outros reinos, desenvolver os poderes xamânicos, ver à distância, livrar-se de preconceitos. A medicina da águia amplia a percepção sobre nós mesmos, ensina-nos a enfrentar o novo, o desconhecido. Estimular a criatividade, clarear as idéias. Para iluminar a escuridão da ilusão, e enxergar num nível mais alto. Inspira a elevação do espírito a grandes alturas, e a visão interior. Eleva nossas orações para o Universo. É o poder masculino elevado. A consciência elevada.ALCE: É a medicina da resistência. Para habilidades organizacionais e gerenciais. Evocar para estabelecer prioridades. Para poder, confiança, potência, auto-estima. Para obter orientações em negócios.Trazer energia. Dar ritmo para as coisas. Energia fraternal. Interação com pessoas. Autoconfiança, garra, motivação. Para assumir responsabilidades. Habilidade para delegar. Colocar energia, pôr em prática.
ANTÍLOPE: A medicina da cautela, do silêncio. A consciência mística através da meditação. A ação, a calma. Com ele compartilhamos a disciplina de sermos calmos e silenciosos. Podemos evocá-lo para conseguir um estado de meditação. Sua medicina é a sabedoria para poder saber quando permanecer quieto e quando tomar a ação apropriadaARANHA: É a medicina da criação. Para compreender melhor a “teia da vida”. Evocar para criatividade e imaginação. Inspira a visão, e o poder para trazer nossos sonhos até a realidade. Para obter independência e coragem para rompermos com armadilhas que criamos sejam emocionais, ou espirituais. Para rompermos a teia da ilusão, construirmos novos sonhos, para sonharmos mais, para tecer sua própria vida.
AVESTRUZ:É a medicina da segurança, da base. Para que os conhecimentos de outros reinos possam ser colocados em prática. Para esfriar a cabeça, dominar impulsos calmamente. Para tornar-se discreto, invisível, passar despercebido. Para aumentar o apetite e facilitar o processo digestivo. Assimilar novos conhecimentos com os pés no chão.
BALEIA:É a medicina dos registros, da recordação, da sabedoria. Proteção contra energias negativas, poder físico. O poder da sabedoria ancestral, da inteligência. Os registros antigos da Mãe Terra. Acessar o subconsciente, para explorar a história do Planeta. Os mistérios profundos. A cura do corpo físico e o equilíbrio do corpo emocional, aliviar tensões. Para ouvir e cantar canções e explorar a individualidade, desenvolver telepatia. Conexão com a Mente Universal. Para contar histórias e recordar histórias antigas, sejam as suas próprias, ou as da humanidade.BEIJA-FLOR:A medicina do amor, da suavidade, da alegria, da claridade. Evocado para a graça, beleza, delicadeza, força, paixão. Para clarear conflitos emocionais e questões envolvidas com o amor. Evocar para a felicidade, boa sorte, cura física. Para abrir o coração e a mente a se moverem para outras direções, em momentos que são necessárias mudanças. Para trazer mais alegria, mais colorido, poder voar em várias direções. Para o amor romântico. É o mensageiro da cura.
BORBOLETA:É a medicina da transcendência e da transformação. Para termos consciência e compreendermos nossos sonhos, viagens astrais. Obtermos inspiração e transformarmos momentos difíceis em momentos de crescimento e evolução. Evocada para obtermos ajuda para o nosso desenvolvimento espiritual, buscar a transcendência e transformação, liberdade e novas etapas, ir para dentro e transformar-se, clareza mental para encontrar o próximo passo.BOI: Lute honestamente pelo que é seu e saiba que na vida nada se compra, as coisas devem ser conquistadas. O boi alerta que deve parar com teimosias, precisa movimentar seu corpo, não esperando que os outros façam tudo por você. Durma menos, movimente-se e medite.
BÚFALO: Os xamãs e índios norte-americanos chamam-no de totanka.Considerado como guardião dos segredos, sabedoria ancestral, tolerante, procura a paz e defende sua prole.Muitos animais são sagrados, mais para a maioria das tribos indígenas o búfalo é o mais sagrado entre eles.Sempre foi reverenciado como símbolo da abundância, o que nos lembra das preces de agradecimento ao Alto por tudo o que temos nesta vida. Pois o sinal que o búfalo nos dá é de que nada se consegue aqui sem a ajuda do Criador de todas as coisas e de que precisamos nos sentir humildes em sua expressão mais profunda para aceitar e receber a fartura. Sabedoria ancestral, esperança, espiritualidade, preces, paz, tolerânciaBESOUROS, JOANINHAS, ESCARAVELHOS: É a medicina do renascimento. Associado com o Sol, para evocar deidades solares, mudanças, nova vida, transformações, proteção, rever aspectos da vida, autoconhecimento, paz. Para trabalhar com vidas passadas, alinhamento espiritual. BURRO/JUMENTO: É a medicina da humildade. Ajuda-nos a aprender lições. Evocar quando precisar manter uma posição fixa, defender uma idéia. Para paciência, humildade, despertar o potencial, obter reconhecimento após um trabalho árduo.
CABRA:É a medicina da determinação para ir ao topo. Para vencer obstáculos que nos impedem de subir, vencer as dificuldades naturais, continuar nosso caminho em direção à luz. Para sensualidade e sexualidade (Pan). Para nutrir-se de energias, proporcionar bom humor. Subir para encontrar o Eu Superior. Novos empreendimentos que exijam esforço. Novas escaladas, novos desafios
CACHORRO: A primeira coisa que nos vem à mente ao ver um cachorro é o que ele melhor simboliza: a lealdade. E isso nos faz pensar em como estamos fluindo na vida nesse aspecto. Estamos sendo leais a nós mesmos, a nossos ideais e valores? Estamos trabalhando em equipe, com lealdade a seus propósitos? Se o cachorro apanhou ou levou uma bronca, ele ainda retorna amoroso para a pessoa que foi a fonte do seu maltrato. Isto não advém de ser estúpido, mas de uma profunda e compassiva compreensão dos defeitos humanos. É como se houvesse um espírito tolerante habitando no coração de cada canino que requer somente estar de serviço. Lealdade, habilidade para amar incondicionalmente, estar a serviço. CACHORRO: É a medicina da lealdade, o guia, a habilidade para amar incondicionalmente. Nos ensina amor e fidelidade. Proteção em ataques inesperados. Quando precisar ser guiado, conduzido em seu pensamentos e tomadas de decisões. Precisar de segurança. Para inspirar-nos a amar incondicionalmente. Quando tiver algo a guardar, a vigiar.


CAMELO:  Quebre um pouquinho sua auto-resistência e se sentirá mais vivo e feliz. O camelo é tolerante, calmo, trabalhador incansável e grande amigo da rotina. Conservação, resistência, tolerância. CAMELO: É a medicina da tolerância e da resistência. Evocado também, para economia, conservação, obter paciência, administrar recursos.
CAMALEÃO: É a medicina da clarividência, da sensitividade. Para estimular a terceira visão, capacidade de distinguir luz da escuridão, verdade e ilusão. Habilidades psíquicas e intuição, para captar energias e saber distingui-las. Ajuda a sentir a aura. Para aqueles que trabalham com bioenergética, acupuntura, foto kirlian, etc. . CARANGUEJO: É a medicina do lar, da comunidade. Para obter várias soluções para a mesma situação. Para evocar o poder da dança, habilidade para fazer fluírem as emoções, achar novas formas, e proteção do lar.
CANGURÚ:  É a medicina dos poderes maternais, da coragem para seguir. Quando precisar se sentir protegido e seguro, de estabilidade, de calor humano. Evocá-lo quando sentir-se muito vulnerável. Para nutrir a criança interior. Para cuidados com os filhos.
CAPIVARA: O mesmo que o javali, porém com manias de perseguição. Trabalhe o medo, parando de levar sustos por quaisquer coisinhas ou barulhinhos no seu ambiente.CARNEIROS: Pare de confiar nos outros e fique mais atento, olhe para os lados e tente diagnosticar os perigos, antes que caia nas armadilhas dos lobos. Pureza, inocência, mansidão, o carneiro ajuda a levar ao encontro dos sonhos.CASTOR: A medicina da construção, dos novos pensamentos. Evocado também, quando precisamos de alternativas e sabedoria para não cair em armadilhas. Ajuda a construir novas idéias, novos canais de comunicação, novas áreas de conhecimento. Para obter conforto e segurança. Para as mulheres desenvolverem um lado mais forte e os homens um lado mais doce. Evocar para construções de casas, ou de qualquer coisa, colocar projetos em prática, trabalhar em grupo.CAVALO: É a medicina do poder interior, da ação, das jornadas xamânicas. Evocado para a liberdade de espírito, força, clarividência. É uma grande medicina. Nos mostra como carregar nossa carga, com calma e dignidade. Mostra-nos que devemos sempre ser livres. Evocá-lo para aumentar o poder pessoal, para acessar nosso próprio poder. Ajuda-nos a achar o nosso próprio lugar no mundo, a tornar-nos independentes. Também para novos estudos e pesquisas, novos projetos, iniciar alguma coisa. Para deixar nosso espírito achar seu próprio ritmo e caminhar na beleza e na graça. Simboliza a viagem xamânica, a projeção astral. Ensina a compartilhar o conhecimento recebido com os demaisCAVALO ALADO: Desejo de elevação, transmutação, beleza, viagem astral, novas aventuras, mistério, fascínio.CAVALO MARINHO: É a medicina da suavidade. Evocar para fluir emoções, suavidade, elegância, leveza, brincadeiras, conquistas amorosas, danças.CENTAURO: Você agora já está pronta às curas, porém continue sendo humilde. Cuidado com a boca, com a pressa e os exageros. Vá devagar. Instinto animal, ligação homem-animal, anarquia, sexualidade, fertilidade, conhecimentos de cura (Quiron).CISNE: A medicina do cisne nos ensina a ser uno com os planos da consciência e confiar na proteção do espírito grande. Se você viu o cisne, ele conduz em tempos de estados alterados de consciência e de desenvolvimento das suas capacidades intuitivas. Graça, leveza, ver o futuro, fidelidade, vida, paz, tranqüilidade, poderes intuitivos e felicidade.COALA E PREGUIÇA: Dedique-se mais aos estudos, você tem uma grande bagagem a ser despertada. Então a use para seu próprio benefício, aperte o passo.COBRA OU SERPENTES:  A cobra sabe que terá de trocar de pele e se deixar transmutar, aceitando o que lhe acontece de novo. Simplesmente vamos mudando, assimilando idéias e inspirações. Quando notamos, não somos mais os mesmos. A serpente traz a força para nos adaptarmos a novas mudanças de vida. A força da medicina da cobra e a força da criação englobam a sexualidade, a energia psíquica, a alquimia, a reprodução e a imortalidade. Regeneração, sabedoria, sensualidade, cura e psiquismo. COIOTE: O coiote sempre chama quando as coisas ficam sérias demais. Na tradição indígena, simboliza a capacidade de ver a si mesmo com distanciamento irônico. Ele nos anima a renovar a inocência, mesmo em meio ao caos da vida cotidiana. A acordar a sábia criança interior e responder ao mundo como ela o faria. Se você o tem visualizado, você pode ter certeza de que algum tipo de medicina está a caminho, pode ser para seu agrado ou não. Qualquer que seja, boa ou ruim, pode ter certeza de que fará você rir, mesmo que dolorosamente. Você também pode ter certeza de que o coiote ensinará uma boa lição a você sobre você mesmo. Malícia, artifício, criança interior, adaptabilidade, confiança, humor.COELHO OU LEBRE: Considerado pelos povos indígenas o símbolo do sustento para o reino animal, o coelho também representa a inocência, fertilidade, medo, abundância, crescimento e agilidade.CONDOR: Idem a águia, é um dos filhos do sol no Peru, representa o Mundo Superior. Pare de voar tão alto, mude, voe para mais longe, saia da rotina, não tenha medo das mudanças, proteja sua vida. Enquanto as águias voam mais alto e circulam na terra, procriando sua espécie em vários lugares, o condor não sai do seu habitat, que é a Cordilheira dos Andes.CORUJA: A medicina da coruja é simbolicamente associada com clarividência, projeção astral e magia. Ela pode ver o que não vemos, e isso é a essência da verdadeira sabedoria. A coruja é chamada de águia noturna em muitas rodas medicinais. Tradicionalmente, a coruja senta no leste, o lugar da iluminação. A coruja pode trazer mensagens para você à noite, através dos sonhos ou meditação. Habilidades ocultas, ver na escuridão, a vigília, a sombra, sabedoria antiga.CORVO: O corvo vive no vazio e não tem noção do tempo. Os antigos chefes contam que o corvo enxerga simultaneamente os três destinos passado, presente e futuro. O corvo imerge em luz e sombra, enxergando ambas as realidades internas e externas. Se o corvo aparece nas suas visões, você vê as leis do grande espírito em relação às leis da humanidade. O caminho primordial do verdadeiro corvo fala em ser atento às suas opiniões e ações. Esteja disposto a colocar em ação o que você fala, fale sua verdade, saiba sua missão na vida, e equilibre o passado, presente e futuro no agora. Mude a forma daquela realidade velha e torne-se seu futuro próprio. Guardião da magia, mistério, predições, mensageiro, dualidade, assistência.DRAGÃO: Pode trabalhar tanto a densidade como a sutileza. Se usar para o mal, um dia ele te queima e te abandona, afastando da sua vida todos os animais de poder, ficando totalmente sem proteção. Toda escuridão vai tomar conta e você pode virar um doente mental. Potência e força viril, proteção, kundalini, calor, mensageiro da felicidade, senhor da chuva, fecundação, força vital.ELEFANTE: Precisa mudar a rotina e parar de ficar andando sempre no mesmo caminho, acumule no seu trabalho outros conhecimentos. O elefante vai na frente, derrubando todos os obstáculos, para você passar sem medo. Simboliza a longevidade, inteligência, memória ancestral, ancestrais enterrados.ELEFANTE BRANCO: Associe ao xamanismo e ao trabalho de cura búdico, como Reiki, Acupuntura, Medicina e todos os conhecimentos dos mestres do Oriente. Força, bondade, escolha de caminhos, ligações extraterrestres, mistério. ESQUILO: O esquilo ensina você a planejar para frente, para o inverno quando as árvores estão despidas e as nozes há tempo desapareceram. A principal lição que o esquilo nos dá é guardar e estocar energia para o tempo em que dela precisarmos. Ele nos ensina a reservar algo para usar no futuro e a empregar, de maneira adequada, o tempo e a energia. Divertimento, planos futuros, reunião, observar o óbvio. ESTURJÃO: Procure ser mais determinado nos seus objetivos. Perca o medo do rio, aprenda a nadar contra as correntezas, não ande nos cantos dos rios, pois poderá acabar virando presa de águias e ursos. Determinação, sexualidade, consistência, profundidade, ensinamento. FALCÃO: É o mensageiro da vida e dos sonhos. Ao vermos um falcão voando em círculos, é aviso que estamos prontos para trilhar as jornadas xamânicas. É o grande espírito mandando mensagens para serem decifradas ou transcodificadas. Precisão, preces ao Universo, mensageiro, olhar em volta, abertura, observar à distância, oportunidades. FÊNIX: Renascimento, fascínio, animal do Sol, imortalidade da alma, elevação, purificação.FORMIGA: A medicina da formiga é a estratégia da paciência. A formiga é construtora como o castor, agressiva como o texugo, tem resistência como o alce, tem escrutínio como o rato, e se sacrifica como o peru. Têm consciência de que sozinhas não são nada, mas, embora muito pequenas, junto com sua comunidade podem exercer força poderosíssima. É o sucesso por meio do esforço. Comunidade perfeita, paciência, trabalho duro, força, resistência, agressividade, exame cuidadoso. GAIVOTA: Busque resultados e caminhos fáceis, mudando as limitações criadas por você mesmo. Você precisa de mais liberdade para se sentir livre, sentir a vida. Pare de ficar se cobrando, acabe com o excesso de responsabilidades, premedite mais o seu futuro, faça análise e solte-se. Você nasceu para voar, ser livre e não ficar aprisionada num só território. Liberdade. GAMBÁ: A maior forma de proteção do gambá é de brincar de morto. Fazendo isto o gambá confunde muitos predadores que acabam achando que o jogo terminou. Muitas vezes, o rival confundido vai embora ou olha para uma outra direção por um instante, aí o gambá corre para um lugar seguro. O odor da morte é expelido a seu desejo, acrescentando a jogada de mestre, que manda os inimigos por atalhos confusos. A medicina do gambá usa muita estratégia. GANSO: Paternal e maternal, trabalhe seus medos, suas raivas e combata o lado histérico. Jogue fora suas preocupações ou bobagens. Aquilo que não lhe pertence, devolva aos canais de origem.GATO: O gato traz grande entendimento e segredos dos mistérios. Tem a terceira visão aberta e grande capacidade para ver tudo o que as outras pessoas não vêem. É dotado de grandes poderes mágicos, densos e sutis. Entendimento sobre mistérios, poderes mágicos, sensualidade, independência, visões místicas, limpeza.GALO: Não compre brigas à toa. Viva a vida e deixe que os outros também vivam. O galo simboliza a sexualidade, altivez, proteção e lutas.GAVIÃO: Os antigos reconheceram este pássaro magnífico de rapina como mensageiro trazendo notícias para suas Andanças Terrestres, o Bom Caminho Vermelho, do mundo dos avós que viveram antes dele. A medicina do gavião ensina você a ser observador, a olhar seus arredores. Observe o óbvio em tudo que você faz. A vida está mandando sinais para você. A vida é a iniciação. O que está sendo solicitado é uma habilidade intuitiva para perceber a mensagem transportada dentro do grito do gavião. A agudeza do chamado do gavião penetra o estado de inconsciência e pede para você buscar a verdade. GIRAFA: A medicina da girafa ensina que você precisa esquecer um pouquinho da terra e ver mais as visões do céu. Ensinando que você deve ser uma pessoa mais intuitiva, calma e para receber as inspirações elevadas. A girafa traz a calma, inspiração para se atingir grandes alturas, suavidade, doçura.GOLFINHO: O golfinho é o guardião da respiração sagrada da vida e nos ensina como soltar as emoções através da respiração. Ouvir nossos sons internos e entendê-los é parte do que o golfinho pode nos ensinar. Imite o golfinho e ande nas ondas do riso, espalhando alegria no mundo. Pureza, iluminação do ser, telepatia, alegria, sabedoria, amor, harmonia, comunicação. GORILA: Para um xamã, o gorila é o guardião da terra, portanto sua medicina ensina a usar mais sua sabedoria e praticar sua inteligência. Ande mais longe, movimente suas pernas, faça ginástica, saia da lentidão. Sabedoria, inteligência, adaptabilidade, guardião da terra, habilidade.GRALHA AZUL: Cuidado com a sua magia mental, saiba usar a força de sua mente, pois no final tudo volta para si mesmo. Seja mais atento e mais organizado, assim saberá onde escondeu suas sementes. GUAXINIM: Os guaxinins são fascinados por água e gostam de lavar todo alimento antes de ingeri-lo. Com essa limpeza, aumentam sua sensibilidade à comida. Isso nos lembra que devemos limpar e filtrar o que engolimos, sem aceitar tudo como nos vem e sem nos intoxicarmos com o que nos dizem. Bom humor, limpeza, sobrevivência, tenacidade, inteligência, folia.HIPOPÓTAMO: Você precisa celebrar mais com a água, pois ela refrigera alma e seus nervos. Ver este animal é também um aviso de que estão começando a serem trabalhados os seus sentidos. Portanto não tenha medo. Solte-se e esteja pronto para essas aventuras. Desenvolvimento psíquico, intuição, ligação água-terra, aterramento.JACARÉ: Jacarés e crocodilos tiveram ao longo dos tempos uma simbologia mista. Ao mesmo tempo, por causa de sua associação com a lama, ligavam-se ao símbolo da fertilidade e do poder, já que a lama é mistura de água e terra, o que propõe uma nova vida a crescer. A idéia inerente a isso é que não pode existir morte sem vida ou vida sem morte. Seus olhos estão no alto da cabeça, ajudando-os a se manter relativamente escondidos pela água enquanto procuram suas presas. Trata-se de outro símbolo de uma visão superior e de enxergar outros planos. Instinto de sobrevivência, o inconsciente profundo, o caos que precede a criação. JAGUAR: O jaguar é o mensageiro entre a alma e as águas da consciência. A busca em profundas águas da consciência, mensageiro, interação entre mente e alma. JAVALI: A medicina do javali ensina a trabalhar o chacra laríngeo. Comunicação entre pares, expressividade, inteligência.LAGARTO: O lagarto é a medicina dos sonhadores. O lagarto pode estar dizendo para prestar atenção nos seus sonhos e símbolos. Faça um diário de sonhos e escreva todos que você lembra. A medicina do lagarto é o lado sombrio da realidade onde seus sonhos são revistados antes de você decidir manifestá-los fisicamente. Otimismo, adaptabilidade, regeneração, sonhos, renovação, transformação.LEÃO: É o Rei dos animais. Espírito de luta, garra, poder, força, majestade, prosperidade, nobreza, coragem, saúde, liderança, segurança, auto-cofiança.LEOPARDO: Segundo a lenda dos xamãs, o leopardo, as onças e jaguatiricas ficam rondando-os nas curas, para não deixar os espíritos intrusos, retirados pelo mesmo, voltarem para o corpo do doente. Quando ele o visita em suas visões é sinal de que está recebendo muita proteção espiritual pra não se perder ou desistir do caminho. Portanto continue nas suas buscas. Conhecimento do subconsciente, compreender aspectos sombrios, rapidez. LINCE: Dizem que quando você quer descobrir um segredo, deve perguntar à medicina do lince. Infelizmente é difícil fazer com que o lince calado fale. Para ser enfrentado pela força medicinal do lince significa que você não sabe algo sobre si ou sobre os outros. O lince é o preservador de segredos de sistemas mágicos perdidos e conhecimento oculto. Ele tem a habilidade de se mover através do tempo e do espaço e aprofundar-se no Grande Silêncio para desemaranhar qualquer mistério. O lince não é guardião dos segredos, mas o conhecedor destes. Segredos, tradição, conhecimento oculto, ouvir para o crescimento. LIBÉLULA: A libélula traz grande poder de comunicação com o mundo elementar. Nos amores, vivem grandes ilusões, ou vice-versa. Quer tudo muito rápido, começa projetos e não os termina. Seja mais perseverante em seus objetivos! Você é filho dos ventos, então esteja preparado para as mudanças que virão. A libélula simboliza a ilusão, ventos da mudança, comunicação, com o mundo elementar. LOBO: Para os povos indígenas, o lobo é o mais fiel dos guias animais, o símbolo do professor da tribo, encorajando-nos a enfrentar novas idéias e projetos. O lobo é um explorador de rotas, precursor de novas idéias que volta para tribo para ensinar e compartilhar a medicina. O senso do lobo é muito aguçado e a lua é sua aliada de força. A Lua é símbolo da energia psíquica ou o inconsciente que segura os segredos do conhecimento e da sabedoria. Banhando-se na lua pode indicar o desejo do lobo para ligar idéias novas que estão embaixo da superfície da consciência. A medicina do lobo permite o professor dentro de nós todos aparecer e ajudar os filhos da Terra a compreender o grande mistério da vida. Amor, relacionamentos saudáveis, fidelidade, generosidade, ensinamento. MACACO: Cuidado com os pulos mal premeditados ou errados. Você tem o papel de ajudar na comunicação e segurar o céu, para que as estrelas não caiam. Inteligência, bom humor, alegria, agilidade, generosidade, ensinamento.MORCEGO: Tem o poder de ver a coisas ocultas, mesmo na escuridão ou com os olhos fechados. Pendurado de cabeça para baixo, ele simboliza o aprender a transpor seu eu interior para um recém nascido. Essa também é a posição que os bebês assumem quando vêm ao mundo através do ventre da mulher. Pode significar largar velhos hábitos e assumir uma posição na vida que prepara seu renascimento ou em alguns casos, a iniciação. Em todos os casos, o morcego sinaliza renascimento em alguma área de você mesmo ou a morte de velhos padrões. Renascimento, iniciação, reencarnação, habilidades mágicas.ONÇA-PINTADA: A onça é um animal que pode ao mesmo tempo nos assustar e evocar imenso respeito. É inteligente, ágil, esperta, e tem a mesma função do leopardo: ajuda os xamãs nas curas. Espreita, proteção de espaço, silêncio, observação. Precisão.PANTERA NEGRA: A pantera negra fica rondando em círculos o curador xamã para devorar o espírito causador da dor. Logo que o xamã o expurga, ele não consegue ultrapassar o círculo da pantera, que o devora como seu alimento. Mistério, sensualidade, sexualidade, beleza, sedução, força, flexibilidade. PANTERA BRANCA (ALBINA): O mesmo conceito que o da Pantera Negra, só que representa o símbolo da coragem e intuição xamanica. É muito ágil e traz vitórias em qualquer situação. Porém, ela avisa: tudo tem começo, meio e fim. Não se alimenta do espírito intruso, mas circula o xamã guardando sua presa para quando chegar a pantera negra, não deixando o espírito escapar do círculo. Ela é o aviso dos mistérios das transformações que vão ocorrer na mente e na vida das pessoas. A pantera branca trabalha com as doenças do intelecto. Sua missão é trabalhar o medo das pessoas, ensinando o indivíduo a desligar-se dos outros e voltar para si mesmo. PAPAGAIO: A primeira coisa que nos ocorre quando pensamos nos papagaios é sua capacidade de imitação. Eles refletem tudo o que existe à volta deles, tons de voz, ruídos, gargalhadas. A energia do papagaio é como um grande espelho universal, e este não mente, apenas reflete o que existe fora dele. ARARA/PAPAGAIOÉ a medicina do arco-íris. Para rituais de cura, preces e para evocar a energia do Sol. Para conexão com o poder de cura das cores (cromoterapia). Ponte entre o reino dos pássaros e o homem. Ajuda no senso de diplomacia. Excelente para trabalhar a retórica, comunicação com o público, palestras, aulas, apresentações, etc.
PAVÃO: Proteção psíquica, coragem, boa sorte, serenidade, chuva, beleza, graça. Pare de se sacrificar por quem não te merece, ou não merece o seu sacrifício.PAVÃO BRANCO: Despertar da sensibilidade. Momentos de paz e tranqüilidade. Porém, pare de ficar se cobrando, saia da acomodação e vá procurar auto-ajuda ou um analista. Isto irá lhe fazer bem, pois você precisa valorizar-se.PERU: A medicina do peru ensina a ser voluntário, a fazer caridade. Jogar fora o orgulho que não serve para nada a não ser para atrapalhar sua vida material. Procure ser mais realista, puro e verdadeiro com você mesmo. Jogue fora as fantasias tolas, e não se irrite com os sons, pois às vezes nos servem de alerta, ensinando-nos a despertar para a vida. Dar e receber, transcendência, dádivas, celebração.PORCO-ESPINHO: Nas lendas, o porco-espinho exibe muitas qualidades das quais a principal é o poder da fé e da crença, ou seja, a capacidade de mover montanhas, de acreditar numa força maior, que nos faz fluir com os movimentos de nossa vida, e confiar que só o que for melhor para nosso crescimento virá ao nosso encontro. Fé, confiança, inspiração para realizações, dentro da essência. PUMA: A medicina do puma envolve lições sobre o uso da força na liderança. É a habilidade de liderar sem insistir que os outros o sigam. A responsabilidade não é nada mais que a habilidade para responder a qualquer situação. O pânico não faz parte desta medicina. Força, iniciativa, mistério, silêncio, sobrevivência, velocidade, graça, liderança, coragem. PICA-PAU: Este animal está ligado ao grande espírito do trovão, controla as pragas e principalmente as formigas e os cupins da alma. Invocado para chuva, regeneração, limpeza, comunicação, proteção. Seu som ao picar a árvore é ligado com os espíritos do trovão, é considerado filho do trovão.PINGÜIM: Está mais relacionado com os xamãs do Pólo Norte e Sul. Viver em comunidade, fidelidade, lealdade nos romances.POMBA BRANCA: No cristianismo simboliza o Espírito Santo, paz, comunicação, integração, mensagem. Você atingirá todas as suas metas espirituais; sorte e felicidade chegando. Paz, luz, pureza, sacrifício, notícias felizes, puras, restabelecimento da saúde. Marrons: Precisa trabalhar o perdão. Cinzas: Precisa trabalhar a mente doentia. Negras: Notícias mórbidas.PORCO: Você precisa escapar mais das quatro paredes, levantar a antena, olhar para as pessoas e perceber suas intenções. Ou abandona essas paredes, ou acabará conversando com elas. Cuide bem da sua saúde e do seu coração.RAPOSA: Ela é rastreadora dos caminhos da cura física externa. Tem a sensibilidade aguçada e mente bastante intuitiva. A medicina da raposa envolve adaptabilidade, astúcia, observação, inteligência e rapidez nos pensamentos e ações. Estes traços podem incluir também o poder de decidir rapidamente e de ter o pé no chão no mundo dos vivos. A medicina da raposa ensina a arte da unidade através da sua compreensão, de camuflagem. Ninguém pode adivinhar o poder astuto atrás de tais manobras engenhosas. Habilidade, esperteza, camuflagem, observação, integração, astúcia.RATO:É a medicina da introspecção, observação, do senso aguçado. Evocar para a adaptabilidade. Tomar consciência das coisas pequenas e sutis da vida. Para apreciar as coisas simples e pequenas. Ensina a ter sucesso em atitudes simples, mas de grande sabedoria e poder, a nos auto preservarmos. Observar detalhesSALMÃO: Força, perseverança, nadar contra a maré, determinação, coragem.SAPO: O sapo representa a luz da noite, é o limpador dos rios, come as larvas e os mosquitos. Evolução, limpeza, transformação, mistério, humor, ligado à chuva.SÁTIRO: Libertinagem, divertimento, impulso sexual, instintos, fantasias.TARTARUGA: Nos ensinamentos nativos americanos, a tartaruga é o símbolo mais velho do planeta Terra. É a personificação da deusa da energia e a Mãe eterna na qual nossa vida evolui. A tartaruga é considerada para o xamã como sendo o chão ou piso da Mãe Terra. Ela, com sua lentidão e grossa carapaça, nos ensina como podemos nos proteger. E também a não nos magoarmos com facilidade com os dardos venenosos projetados pelos outros. Como ela, devemos nos conectar firmemente com a Mãe Terra, nutrindo-nos para estar firmemente centrados em nosso ritmo e metas. Ela usa a água e a terra, suas duas moradas, para nos ensinar a fluir com harmonia nas situações, estando ao mesmo tempo firmemente ancorados na realidade. Dar chão, estabilidade, organização, longevidade, honra, paciência, resistência, proteção, experiência, sabedoria, Mãe Terra.TATU: O tatu já vem vertido com uma armadura nas costas. Os limites de segurança fazem parte de seu ser. Ele também pode rolar como uma bola e nunca se deixar penetrar pelo inimigo. Ele representa a couraça da Mãe Terra, o guardião dos segredos dela. É o escudo de defesa que colocamos à nossa frente, contra tudo e todos. Limites, nos dá a armadura, limites emocionais, protege a saúde.TEXUGO: Agressividade, coragem, formar alianças, persistência, agir em crise.TIGRE: O Tigre evoca, de forma geral, as idéias de poder e ferocidade; o que só comporta sinais negativos. É um animal caçador, e nisso, um símbolo da casta guerreira. O tigre devora as influencias maléficas. Símbolo de aproximação lenta, preparação cuidadosa, aproveitar oportunidades.TOURO: Fertilidade, sexualidade, poder, liderança, proteção, potência.UNICÓRNIO: Ele está ligado a todos os dons das artes, à psicografia, à pureza e elevação da alma. O unicórnio é a integração divina com o grande espírito do céu e da terra. Está ligado com um anjo da pintura chamado Pétrus, que abre o portal do arco-íris, para que todos possam, através das tintas e das cores, expressar o amor à natureza. Rapidez, mansidão, pureza, salvação, espiritualidade, inofensivo, seu único corno simboliza que ele e o Pai são UM.URSO O urso entra numa caverna e hiberna, digerindo as experiências que vivenciou. Ele se reconecta com a Mãe Terra, numa introspecção intensa, para depois ressurgir na primavera da alma, num renascimento, quando tudo está brotando novamente. Nesse período nada do que está lá fora importa, apenas o refazimento, o ato de pensar sobre as atitudes tomadas, acreditando que as respostas estão dentro de nós mesmos.Introspecção, intuição, cura física, consciência, ensinamentos, curiosidade.
URSO BRANCO Símbolo da força de todos os animais de poder. Significa abertura e chegada de felicidade no corpo e na alma. Tem visão profunda, enxerga a grandes distâncias no gelo.
URSO PANDAA medicina do urso panda ensina a ficar mais atento aos perigos, a não se influenciar por aqueles que dizem ser nossos grandes amigos, pois sempre há uma intenção e o tempo mostrará isso. Ensina a cuidar bem dos segredos.URSO PARDO O urso pardo é o rastreador dos remédios e raízes da floresta. Ele ajuda o xamã a encontrar o remédio certo para a cura.
URUBU A mensagem do Urubu é de purificação, limpeza profunda. Está ligado ao fogo ou Sol em várias culturas, assim como os xamãs ele usa as energias da terra ao seu favor. Simboliza a vida e a morte, dons proféticos e mistérios.
VAGA-LUME A medicina do vaga-lume avisa que nem tudo está perdido. Há uma luz te esperando no fim do túnel e você não está sozinho. Procure acender seu interior e tudo será luz. Iluminação, entendimento, força de vida, luz e escuridão, maravilhas.
VEADO O veado pede para não sermos amargos na vida. Aprenda e assimile os ensinamentos com os sábios xamãs. Aprenda a viver mais solto e a celebrar a vida com a natureza. Delicadeza, sensitividade, graça, alerta, adaptabilidade, conexão coração e espírito, gentileza. CERVO/VEADO: É a medicina da gentileza e da delicadeza. Sua medicina ajuda a nos alertar nos momentos de perigo e sair delicadamente e com graça de situações difíceis. Para evocarmos a ternura, a benevolência a suavidade. Nos ajuda a tocarmos com delicadeza no coração de outras pessoas. É uma medicina sutil e penetrante, para trabalhar nossa própria densidade. Faz a conexão do coração com o espírito, traz sensitividade, adaptabilidade.
 fonte: descrição dos animais /institutoceuinterior.com.br



O  PODER  DAS  ERVAS

As plantas são seres vivos que despertam interesse em muitas pessoas, todos sabem das propriedades fitoterápicas de muitas dela, porém é necessário entender algo mais sobre essas amigas nossas. As plantas são seres da natureza que possuem um alto grau de conexão com todos os outros elementais e todos os humanos, pois além de estarem presentes na nossa alimentação, fazem farte da estruturação do planeta já que a produção de oxigênio e gás carbônico regula nossa atividade metabólica.

As plantas estão para o ser humano como parte de sua sobrevivência e mais importante do que saber quais as propriedades de cada uma dela é saber se conectar com a natureza de forma integrada e muito intensa.

Conversar com plantas como é muito comum se ouvir ainda está muito longe dessa conexão mais fina que estou falando e é necessária uma maior integração da alma do ser humano com a alma da planta.

Essa conexão se dá quando entendemos qual a energia de cada uma dela, compreendemos a mensagem que essa gostaria de passar para nós, olhamos profundamente e sentimos sua natureza interna se comunicando com a nossa natureza interna.

Para essa conexão tão fina é necessário o treinamento e esse treinamento não é da noite para o dia é mais demorado, pois nossos canais estão entupidos essa conexão é mais lenta, porém totalmente possível.

Vamos falar sobre magia, e mais nada mais é do que a conexão verdadeira com a energia que rege o planeta é a manipulação correta da energia e o direcionamento íntegro dessa atividade.

Comecemos por falar de algumas plantas mais conhecidas e para esse entendimento perceba que o seu exercício é o mais importante, por esse motivo vamos apenas dar uma amostra do que significa essa conexão mais fina.

Exercício:
Sente-se próxima a planta que pode estar na natureza ou mesmo em um vaso de sua casa, segure com sua mão esquerda parte da planta e com a direita toque o seu coronário abrindo o chakra da pineal
.
Mantenha-se em conexão com a energia que a planta emana e sinta com o seu ser o que essa energia representa. Qual a sensação, qual o sentimento que você tem ao tocar essa planta.

Se necessário for traga consigo um papel e caneta e descreva o sentimento. Perceba, além disso, o que ela quer comunicar a você. Pode estar se sentido apertada no vaso, seca sem água, consumida em sua energia vital por insetos ou por outras plantas ao seu redor, pode estar cansada da exposição ao sol que lhe foi dada, pode estar viçosa, alegre, e florida.

Perceba se as flores são felizes ou estão apenas convivendo com a estação do ano, perceba o quanto elas estão emanando de energia do caule até as flores, perceba se a energia é limpa ou congestionada em alguns pontos, perceba se ela que comunicar algo a mais a você.

Se a conexão for fraca, tente outras vezes, se precisar medite antes, respire fundo, entre em um estado mais harmônico internamente, permita-se abrir canais de intuição e de percepção.

Vou dar dois exemplos de plantas comuns para que entendam.

Planta 1: Salsinha
Planta está em vaso onde não pode mais se expandir, apesar disto ela continua viva e se reproduzindo, porém espera que as mais antigas morram para que as novas entrem em fecundação. Existe uma parte do vaso onde ela não consegue se expandir e está concentrada em um único grande troco no canto do vaso. A planta pede para ser desmembrada, pois não consegue expandir sozinha além do que já conseguiu e se fizesse isso sozinha demoraria tanto tempo que talvez já estivesse toda morta.
A planta está verde e tem sido consumida para alimentação da casa usualmente, porém não está sendo nutrida e corre o risco de morrer. A falta de habilidade em retirar suas folhas tem trazido à planta tristeza e muita falta de vontade de continuar existindo já que não é compreendida. A falta de uma comunicação mais apurada com a planta deixa o processo mecânico e pouco amigável. A planta gostaria de manter uma interlocução maior com sua dona, porém ela ainda não compreende a extensão dessa comunicação, apenas pedindo ela licença para retirar algumas folhas para o uso doméstico e solicitando algumas vezes que lhe ofereça suas propriedades naturais. A planta responde automaticamente através de sua energia que sim, lhe dou as propriedades e sabor, use com carinho. A dona então agradece e retira o que necessita com gratidão.

Apesar desta pequena conexão com a planta ainda não é satisfatório vejam quantas necessidades ela tem e ainda não foram percebidas.
A salsinha em uma conexão de aprendizagem com sua dona lhe ensina uma propriedade digestiva e outra de magia para cura. A dona da planta entra em conexão  através do toque das mãos em suas folhas e solicita que lhe passe  essas informações para que se desenvolva melhor neste aspecto energético. A planta por sua vez agradece por esse pedido e lhe oferece parte de sua magia que menciono agora:

Salsinha – trabalha a digestão de alimentos, limpando o organismo principalmente a bexiga. Na magia ela é usada  para limpar resistências internas que atrapalham a evolução espiritual.
Faça um emplasto com a salsinha retirada  em noite de lua cheia e coberta pelo orvalho da noite. Siga os rituais de conexão profunda, respeito e compreenda se ela deseja lhe conceder esse benefício magístico. O emplasto deve ser colocado encostado ao umbigo em ritual que deve ser feito pelos preparados para trabalhar com a natureza de forma mais profunda, sempre com o pedido de guarda de seres de luz que lhe acompanham com auxilio dos seres da natureza que estão com você.

Planta 2: Arruda
A planta que está em vaso recebeu a conexão de sua tutora que procura por informações energéticas que possa oferecer. Além das populares já encontradas na literatura a planta se comunica om sua tutora através de sua energia. A compreensão de sua força energética é automática e do seu poder de proteção e limpeza. A planta possui muitos outros atributos jamais mencionados e naquele momento revelou que seu emplasto levado ao terceiro olho através de rituais com pessoas preparadas para atividades ligadas à natureza de forma respeitosa e com conexão espiritual elevada, abre à clarividência respeitada as resistências que o canal mediúnico apresentar, pois alguns pedem para essa abertura, mas internamente se negam a ela.  

A planta está em vaso e possuem poucos troncos, alguns cresceram bastantes, mas estão pouco nutridos, o sol excessivo maltrata sua substância interna e seu suco fazendo com que ela seja desgastada energeticamente. Ela não está conseguindo se multiplicar no vaso devido a esses fatores e a cada dia se sente mais fraca. Sua tutora percebendo a má condição de suas folhas no sol tem levado a planta à sombra o que lhe agrada, é necessário poda-la da forma correta e nutrir sua terra com adubo orgânico.

Dado esses dois exemplos muitos devem estar perturbados com as informações acima de duas plantas que estão em ambiente favorável já que sua tutora trabalha espiritualmente com as plantas e que procura respeitar sua integridade pedindo autorização para corta-la, usar seus atributos e protege-las. Todo esse cuidado estaria perfeito se a conexão fosse mais forte e a função desse trabalho é ensinar as pessoas como entrar em conexão com a natureza em todas as suas estâncias para que a conexão seja completa e não apenas parcial.


Aqueles que desejam manipular a energia da natureza precisam aprender essa conexão e compreender sua parte no processo energético que liga todos em unidade ao criador.
fonte: daisy aguilera


A PORTA DO XAMÃ


Na linguagem da mata, do simplicidade, do amor e da cura, o Xamã abre a porta do conhecimento.

E para entrar nesse universo místico e mágico, retire tudo o que prende sua alma.
Não há espaço para dúvidas, medos, ilusões. 


O Xamã fala a lingua do amor e da união. A ti pergunta, se ainda está vivendo na dor e lhe mostra o caminho a seguir.


Somos todos unidade, filhos da criação universal. E não haverá nenhum ser humano feliz neste mundo enquanto o outro sofre. Pois compartilhamos da mesma essência, convivemos na mesma energia.


Somos segregadores ou acolhedores? Somos a criação ou a destruição ?
Pergunte a si, pergunte ao seu coração, se tem amado e tem florido a vida dos que estão ao seu redor. 


Se ainda não é capaz de perdoar, amar e não julgar então cabe sua cura no amor e no silêncio da mata fechada. Escuta teu coração, pois todos somos iguais e vivemos na escuridão.


Clareia sua mente e ouve a voz que te chama para verdade.
Engole o orgulho , chora sua raiva, olha para aquele a sua frente e diga:
Me perdoe, eu também erro , eu também estou ferindo você. 


Me perdoe, eu quero ser feliz e você também.
Eu estendo meu manto de paz e me liberto da dor.
Eu aceito quem é você. Com seus erros e acertos , com suas dúvidas e medos, com seu ego e sua injustiça.


Eu aceito por que sei que também cometo esses erros, não sou melhor nem pior que você.


E hoje eu me despeço dos apegos de minha alma para buscar minha cura. No silêncio da mata, na noite escura. Na força da prece e na voz da criação.


E aceito a mim e aceito a todos pois estamos unidos pela evolução.


ahow




Deuses Incas, Maias, Astecas


 

MITOLOGIA INCA


DIVINDADE
ATRIBUTO
CHUICHU
DEUSA DO ARCO ÍRIS
INTI
DEUS DO SOL
MAMA COCHA
DEUSA DO MAR
MAMA QUILA
DEUSA DA ÁGUA
PACHA MAMA
DEUSA DA TERRA
VIRACOCHA
DEUS CRIADOR
ILYAP’A
DEUS DO TORVÃO

 

MITOLOGIA MAIA


DIVINDADE
ATRIBUTO
AA PUCH
DEUS DA MORTE
CHAC
DEUS DA CHUVA
DEUS JAGUAR
DEUS DO MUNDO SUBTERRÂNEO
HUN HUNAHPU
DEUS DO MILHO
ITZAMMA
DEUS DO DIA E DA NOITE
IXCHEL
DEUSA DA GRAVIDEZ E FERTILIDADE
KINICH AHAU
DEUS DO SOL
PHUAHTUN
DEUS DO VENTO E DO TROVÃO
TOHIL
DEUS DO FOGO
VUCUBCAQUIX
DEUS DO SOL

 

 

MITOLOGIA ASTECA


DIVINDADE
ATRIBUTO
CHALCHIVHTLICUE
DEUSA DOS RIOS E LAGOS
CHICOMECOATL
DEUSA DO MILHO
COYOLXAUHQUI
DEUSA DA LUA
HUEHUETEOTL
DEUS DO FOGO
HUITLILOPOCHTLI
DEUSA DA GUERRA
MICTLANTECUHTLI
DEUS DOS MORTOS
OMETZOTL
DEUS SUPREMO
QUETZALCOTL
DEUS DA VIDA
TELCATLIPOCA
DEUS CRIADOR
TLALOC
DEUS DA FERTILIDADE E DAS CHUVAS
XIPE TOTEC
DEUS DAS PLANTAS E PRIMAVERA
XOCHIQUETZAL
DEUSA DAS FLORE, MÚSICA E FRUTAS

Comentários

Postagens mais visitadas